Acampamento "Vê mais além"

De 21 a 28 de julho, as meninas Nadja, Lia, Ana Deolinda, Sofia e a Gisela, do Lar Rosa Santos, na companhia de duas irmãs, participaram no acampamento do grupo de jovens Marcha , dos Irmãos Maristas juntamente com outras jovens. No total eram 60 meninas.

O tema deste acampamento foi "Vê mais além".

No acampamento passaram por várias experiências e lugares. No início da semana, ficaram numa casa em S. Macário, no meio do arvoredo. Acompanhadas por animadoras, fizeram várias atividades como caminhadas, massagens, desenhos, piscina, entre outras. No final do dia, paravam um pouco, no silêncio, para terem um momento com elas próprias, um “momento de ser”.

A meio da semana, já todas se conheciam, e falavam umas com as outras como se fossem uma grande família. Foi aí que mudaram de sitio, desta vez, foram para a Vila. Fizeram actividades mas com algo a diferente, estavam num lugar habitado onde poderão conhecer um pouco os costumes de Vouzela. Cada dia tratavam um tema, onde tentavam ao máximo tirar uma lição daquilo que tinham feito durante o dia, desde correr riscos até “ver mais além”, que era o tema deste ano.

No penultimo dia, no Sábado, tivemos uma Eucaristia juntamente com o acampamento masculino, de 62 rapazes, onde os jovens que quiseram, conforme o ano de escolaridade, renovaram o seu compromisso na marcha. Depois da Eucaristia houve um jantar convivio entre todos seguido de uma parte recreativa.

No final, na despedida, apercebemo-nos que aquela semana foi muito mais do que um simples acampamento, foi uma viagem ao nosso interior, onde aprendemos a corrigir o que estava mal, e melhorar o que estava bem.

Acampamento "Vê mais além" Acampamento "Vê mais além" Acampamento "Vê mais além" Acampamento "Vê mais além"

© 2013 IMAGINE