Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga

Olá amigos da Missão! Saúde Paz e Amor!

Quero hoje partilhar um pouco do que foi este ano lectivo na nossa Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica—Lichinga. Aqui o ano lectivo inicia em Fevereiro e termina em Novembro.

Excecionalmente, neste ano, nós fizemos o encerramento do ano escolar no dia 1 de Novembro porque precisamos de fazer umas obras de restauro, sobretudo no parque infantil. E isto tinha que ser feito antes da época de chuvas intensas.

As obras já começaram e estão a decorrer a bom ritmo.
Estas obras só é possível realizá-las graças à boa vontade e generosidade dos nossos amigos, benfeitores e da nossa Associação “SocialisRep” que conseguiram remover todos os obstáculos para fazer chegar até nós o tão desejado contentor, carregado de bens necessários para as crianças e para a requalificação das instalações da nossa

Escolinha. Que o nosso Bom Deus vos recompense. A todos o nosso obrigada.
A nossa Escolinha teve este ano o número de 180 inscrições. Foram surgindo algumas desistências e concluímos o ano com 167 crianças distribuídas por três salas. Destas, graduaram 40, que no próximo ano vão para a Escola Primária.

As imagens que vos envio falam por si e mostram-vos um pouco do que é a nossa actividade educativa.
Uma das maiores dificuldades que sentimos é a falta de meios para dar boa alimentação a estas crianças que, grande parte delas, come apenas o que lhe damos na escolinha.
Temos estipulada uma mensalidade simbólica, mas grande parte deles não cumpre. Para minimizar esta dificuldade estamos a apostar muito no cultivo da machamba e, como podem ver pelas imagens, está a produzir grande diversidade de géneros.

O facto de este ano termos tão elevado número de inscrições é porque os pais estão a começar a valorizar a educação dos filhos. Isso dá-nos grande alegria.
Estamos a menos de um mês da festa do Natal. Aproveitamos, por isso, para desejar a todos os nossos amigos e benfeitores, Santas e felizes Festas Natalícias.
Que o Nosso Bom Deus Menino a todos favoreça com Seus Dons e Graças.

Para todos, a nossa saudação amiga.
Gratas por tudo.

As Irmãs da Comunidade de Lichinga—Moçambique
Ir. Albertina da Conceição Gameiro
Ir. Ma José Ramos da Silva
Ir. Ma Adelaide Afonso

Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga Escolinha “Três Pastorinhos” Cerâmica — Lichinga

Lichinga, 27 de Novembro de 2014

© 2013 IMAGINE