JESUS VAI À NOSSA FRENTE

Jesus, como bom Pastor, caminha à nossa frente e reconhece-nos. Que esta CONFIANÇA nos leve a viver uma vida plena. O evangelho fala-nos de Jesus como Pastor, sendo o centro da atenção as ovelhas. As ovelhas que o Pai confiou a Jesus e que ninguém pode tirar de suas mãos. A vida é um combate, mas o Bom Pastor nunca nos deixa.

A luz do Ressuscitado difunde-se através de nós. Deus vai conduzindo os homens através de outros homens, que nos comunicam a mesma vida que Jesus recebeu do Pai. Apesar da debilidade destes homens e depois de lhes ter lavado os pés, Jesus diz-nos que a condição do discípulo é AMAR como Ele, seguindo o seu exemplo. Ele amou até o traidor (Judas). Neste evangelho encontramos o começo do "testamento" de Jesus na última ceia. Agora, Ressuscitado, as suas palavras ressoam muito mais vivas.

Felizes se praticais o que Eu fiz. Felizes se tratais os irmãos, como vedes no evangelho como Eu fiz.

Para João o tempo de agora está marcado pelo "retorno" de Jesus. Este "virei levar-vos-ei comigo" começa depois da Páscoa, pois que o crente já vive em COMUNHÃO com Jesus, ainda que esta comunhão não será plena até depois da morte. Pelo Espírito, Jesus nos começa a fazer saborear a casa do Pai. Jesus Ressuscitado é o Caminho. Peçamos-lhe que no-lo faça entender em cada Eucaristia.

Jesus também no-lo diz a nós, depois de tanto tempo de vivência cristã … tantas horas de oração … tantas Comunhões e Eucaristias … Jesus faz-nos ver o Pai, através dos outros. Nós olhamos as pessoas segundo as qualidades ou defeitos, e nos esquecemos de ver o Pai. Segundo Jesus cada homem e cada mulher revelam-nos Deus. Se não te enamoras do Deus que há em cada pessoa, nunca saberás ver o Deus que há em ti.

© 2013 IMAGINE